Batizado

“Batizamos porque Deus quer dar nova vida a todos. Cristo nos enviou com a tarefa de fazer discípulos de todas as nações, batizando-os em nome de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, e ensinando-os a guardar todas as coisas que Cristo ordenou. No Batismo em nome do trino Deus nos é oferecida a graça de Deus que nos faz seus filhos e suas filhas e nos motiva a viver em comunidade.”(Texto “Nossa fé, nossa vida” da Igreja Luterana)

O Batismo acontece dentro da celebração comunitária aos domingos. Nos sentimos honrados em acolhê-lo num momento tão especial na vida de sua família.

• O Batismo acontece dentro da celebração comunitária aos domingos.

• Será marcado um encontro com os pais e padrinhos para um diálogo com o pastor responsável pelo Batismo, anterior à celebração.

• Nesse diálogo, são tratadas questões sobre os conteúdos do Batismo e a forma de proceder durante a celebração.

• Pode ser padrinho ou madrinha qualquer pessoa cristã batizada e confirmada. Caso não seja luterana, que tenha a idade mínima de 14 anos. Pessoas de outras religiões participam na qualidade de testemunhas.

• Caso o Batismo seja de uma pessoa adulta, ela mesma responde por si. Neste caso, haverá mais conversas entre ela e o pastor.

• Não há traje específico, isso depende de cada família. Mas recomendamos que sejam roupas de acordo com a ocasião.

1 Escolha a data

Você deve escolher o domingo que deseja que seu filho ou filha seja batizado/a. Você também pode escolher um dos pastores. Mas, para isso, precisa sugerir mais opções para a data de Batismo.

2 Escolha os padrinhos

Usualmente são escolhidos 2 a 4 padrinhos ou madrinhas.

3 Faça o download

do formulário em pdf.

4 Imprima

o documento em papel formato A4.

5 Entregue

preenchido e assinado pelo responsável, na Secretaria da Igreja.

6 Aguarde

Aguarde o contato telefônico da secretaria para confirmar se tudo está correto e se não há nenhum problema com a data escolhida.