Sepultamento

“Deus não nos deixa sozinhos nos nossos sofrimentos. Ele nos procura nos momentos difíceis e sofre conosco. Deus também está conosco na escuridão e no desespero. Ele nos dá a força e o ânimo para seguirmos em frente.” Martin Luther King.

Com esta fé, a comunidade busca comparecer e ser um lugar de ajuda. Ela acolhe nos momentos marcantes na vida das pessoas e de seus familiares.

Acompanhamento a enlutados

A experiência do luto tem desdobramentos profundos ei mprevisíveis. Encorajamos os enlutados a buscarem ajuda também neste período.

Para qualquer informação adicional, os pastores e a secretaria estarão à disposição.

Procedimento

Pedimos informar o horário do sepultamento, o mais rápido possível, para o pastor se organizar melhor. Todos os dias do ano temos disponibilidade de um pastor para acompanhar as pessoas neste momento difícil e realizar o sepultamento.

Fica a critério da família determinar o domingo mais adequado para a comunicação do falecimento na celebração. Na prática religiosa luterana não existem regras que determinem a escolha do domingo.

Caso for feito o comunicado de falecimento nos jornais, favor caracterizá-lo como “Culto Memorial” e não como “Missa de 7º.dia”.

Visto que os dados da Certidão de Óbito só estarão disponíveis em alguns dias, favor transmiti-los à secretaria para o devido registro nos livros oficiais da Igreja.

Passo a Passo

1 Informe o falecimento

Entre em contato com a Secretaria da Igreja, informando o local e horário do velório e sepultamento.

O contato direto na secretaria e com o pastor valoriza a troca de informações e permite um preparo mais pessoal.
Tel.: (11) 5181.7966

2 Velório

O pastor chega durante o velório, entre 30 e 40 minutos antes do início do sepultamento para confortar e conversar com a família.

3 Sepultamento

15 minutos antes do horário previsto para o sepultamento, o pastor diz algumas palavras. Em seguida, o pastor se dirige com os familiares e amigos para o ofício junto à sepultura.

Foto: Daniela Benite, File:Cemitério dos Protestantes2.JPG, via Wikimedia Commons, CC-BY-SA-3.0

INFOPAZ
Rua Verbo Divino, 392,