PASTORES

A comunidade a Igreja da Paz é assistida espiritualmente pelos Pastores Hermann Wille, Daniel Meyer do Santos, Roberto Baptista. Com larga experiência em pastorado, atendem às necessidades específicas e peculiares dos membros de uma comunidade pluricultural, que preza tradições de sua origem.
Conheça mais sobre os Pastores nos links abaixo.

Hermann Wille

Pastor Hermann Wille

Coordenador da equipe pastoral da Igreja da Paz.

Nasceu em Luzerna SC, filho e neto de pastor e professor que atuaram no Brasil e na Alemanha. Formado em Teologia pelas Universidades de Erlangen, Munique e Escola Superior de Teologia de São Leopoldo. Fez intercambio de um ano em Salvador, na Bahia. Pós-graduado em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC.

Atua como pastor da Igreja Luterana de São Paulo desde 1982 com ênfase na pastoral urbana e ação sociodiaconal. É um dos idealizadores do Programa Comunitário da Reconciliação. Coordenador do PraXis, Núcleo de Desenvolvimento Comunitário. Por dois mandatos, Pastor Distrital de São Paulo e representante da Igreja Luterana - IECLB no Instituto Ecumênico de Pós-Graduação - IEPG.

Como pastor, identifica-se com as características multiculturais da Igreja da Paz. Tem grande admiração pelas pessoas e famílias que construíram uma Comunidade contemporânea que busca viver e atualizar a experiência da fé cristã e luterana no contexto da Grande São Paulo.

Trabalhar em equipe, valorizar os talentos e as potencialidades das pessoas, desenvolver o dom da comunicação, promover a troca de experiências relevantes para a vida e o bem comum, são os aspectos que inspiram sua vocação.

Para entrar em contato direto com o P. Hermann enviar um e-mail:

hermannwille@gmail.com

Ou ligar na secretaria: (11) 5181-7966

DANIEL MEYER DO SANTOS

Pastor Hermann Wille

Pastor Daniel é o pastor encarregado do trabalho em alemão.

Cresceu numa cidade pequena no noroeste da Alemanha.

Trabalhou durante um ano numa creche para crianças desnutridas em Santarém, Pará.

Estudou teologia em Wuppertal, Buenos Aires e Berlim.

Em Buenos Aires conheceu sua esposa, Laura, uma argentina que o acompanhou para viver na Alemanha e trabalhar como diácona e catequista.

Trabalhou como pastor em Celle e Osterholz-Scharmbeck, ambos em Baixa Saxônia / Niedersachsen.

Tem formação em pedagogia de aventura, método que aplicou em seu trabalho como pastor de jóvens em Osterholz-Scharmbeck.

Gosta da diversidade do seu trabalho: acompanhar crianças, jóvens, adultos e velhos, nos momentos maravilhosos e tristes, e festejar coultos com eles.

Como pastor eu quer servir as pessoas com fé, gentileza, humor e criatividade.

Para entrar em contato com Pastor Daniel ou para receber o boletim informativo de duas em duas semanas envie um e-mail: pastordaniel@posteo.org ou ligue na secretaria: (11) 5181.7966.

Roberto Baptista

Pastor Roberto Wille

Roberto é o “pastor brasileiro” da Igreja da Paz.

Ele nasceu e foi criado em São Paulo. Daí vem o seu jeito urbano que esta cidade produz.

Fez mestrado e doutorado na área de Antigo Testamento no Centro Ecumênico de Pós-graduação da Universidade Metodista de São Bernardo, sob a orientação do Dr. Milton Schwantes.

Nesse sentido também fez estudos de Arqueologia e Bíblia em Jerusalém e seus arredores.

Foi docente por dez anos.

Fez seu período prático ao pastorado na Igreja da Paz (1991-1995), onde foi ordenado pastor em 1º de maio de 1994. Após isso, seguiu para o desafio de inaugurar o trabalho da Pastoral Universitária na Universidade Federal de Santa Maria - RS, por onde ficou até final de 2003.

Em 2004 voltou à Igreja da Paz dando ênfase principalmente às atividades com crianças e jovens, música e liturgia, assim como ética e espiritualidade no Programa Comunitário da Reconciliação.

Compositor de canções para crianças e de músicas litúrgicas, está quase sempre acompanhado de seu violão.

“Como pastor quero sempre apresentar a possibilidade do “Deus conosco”, um Deus que está acompanhando as nossas vidas de maneira serena e solidária.”

Para entrar em contato com o P. Roberto envie um e-mail: emailroberto@ibest.com.br ou ligue na secretaria: (11) 5181.7966

MATÉRIAS