Ação Social e Educação

Programa Comunitário da Reconciliação

Iniciou em 1986 como atividade diaconal da IECLB, localizada na periferia da Zona Sul de São Paulo, com missão o desenvolvimento humano (foco em crianças e jovens) através de atividades oferecidas em seus espaços com impacto que reverbera em toda comunidade onde se encontra. É entidade reconhecida no ambiente com alta densidade demográfica com presença e manifestações das mais diferentes violências, uso e abuso de drogas (lícitas e ilícitas), condições de saneamento insuficientes, bastante atividades da economia informal, significativo índice de desemprego e índice de escolaridade baixo. As crianças e jovens neste meio são consideradas em condição de vulnerabilidade e risco.

Com uma Creche, um Centro de Convivência para Crianças e Adolescentes, um Biblioteca Comunitária e um Espaço para promoção de atividades de formação e aprendizagem a Reconciliação acolhe, inclui, promove o resgate da autoconfiança e cultiva esperança. Em março de 2020 atendemos total de 510 jovens, entre crianças e adolescentes, com 41 profissionais.

dados para doações:
Programa Comunitário da Reconciliação
CNPJ 96.532.973/0001-40
Banco Bradesco S.A. (237) – Agência. 2458-9 – Conta corrente 915-6
IBAN: BR6660746948024580000009156C1

Bazar de Natal

Há muitos anos, sob a coordenação de pessoas da comunidade, o bazar de Natal da Igreja da Paz é um evento notório. Trata-se de um Bazar que expõe ao público trabalhos de artesões e artesãs. São mais de 150 expositores.

Cada ano, no fim de semana do primeiro Domingo de Advento na Igreja da Paz

Bazares

As mulheres que durante 34 anos tiveram a frente do grupo Serviço Social Esperança dedicam-se agora na preparação e na elaboração dos bazares de roupas seminovas. Os bazares acontecem em duas datas durante o ano. Eles funcionam basicamente com as doações de roupas que recebemos de famílias da comunidade.

Consulte a próxima data na secretaria.

SEBO – Reciclagem de livros

Sebo com venda de livros em português, alemão e inglês, CDs, DVDs, entre outros. Há uma grande variedade de itens à disposição ao lado da Secretaria da Igreja da Paz. A renda gerada é revertida para gastos da manutenção da Igreja e também para auxílio de famílias em situação precária.

No horário da secretaria:
de segunda a sexta, das 8h às 17h;
sábados das 8h às 12h

PraXis

A partir dos seus núcleos de Assistência à Saúde e Desenvolvimento Comunitário, o PraXis mantém espaços de atendimento individual, grupal e assessora projetos necessários para o desenvolvimento sócio-diaconal da comunidade.

Parte disto é a terapia psicanalítica – que pode ser de longa duração ou de aconselhamento. Ela visa melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ela contribui para a “limpeza de caminhos”, possibilitando às pessoas reorganizarem sua agenda pessoal e enxergarem melhor seus objetivos na vida.

Pastoral Carcerária

Programa de auxílio a prisioneiros alemães no sistema carcerário no Estado de São Paulo. Este trabalho diacónico funciona em colaboração com o Consulado Geral da Alemanha. A assistência se orienta nas necessidades de cada pessoa.

Tear Manual

Grupo que se dedica à deliciosa arte de tecer. São feitas diversas peças de acordo com a escolha do aluno: xales, cachecóis, mantas, tapetes, jogos americanos, toalhas e muito mais. É utilizado o tear de pente liço, que é portátil e de fácil manuseio. A amizade e o companheirismo também estão sempre presentes.

Quintas-feiras, das 9h às 12h

Grupos Familiares Al-Anon

O grupo Paz e Serenidade há mais de 25 anos acolhe e ajuda os familiares e amigos de alcóolicos. Apesar das reuniões acontecerem na Igreja da Paz, o grupo não está ligado a nenhuma religião, movimento político, organização ou instituição. Qualquer pessoa pode participar e não há nenhuma taxa para poder ser membro. O Al-Anon é autossuficiente através de contribuições voluntárias.

Quartas-feiras, das 15h às 17h

INFOPAZ